Saúde realiza encontro de grupo de hipertensos e diabéticos

No dia 05 de abril, terça-feira, a Secretaria de Saúde e Assistência Social promoveu o primeiro encontro de grupo de hipertensos e diabéticos, no Centro Cultural.
 
A ação faz parte do Programa Previne Brasil, iniciativa lançada pelo Ministério da Saúde por meio da Portaria nº 2.979/2019, que tem como objetivo fortalecer o atendimento na Atenção Primária em Saúde para pacientes com diabetes mellitus, hipertensão arterial sistêmica e obesidade.
 
Os grupos de hipertensos e diabéticos foram todos reestruturados atendendo às exigências dos indicadores do Previne Brasil. No encontro, os integrantes passaram por avaliação da equipe médica, de enfermagem e farmacêutica, além de terem suas carteirinhas de medicamentos atualizadas, exames solicitados e medicamentos entregues conforme a necessidade.
 
Com a iniciativa, a equipe da Secretaria de Saúde e Assistência Social busca a prevenção, diagnóstico e tratamento dos agravos da hipertensão.
 
No decorrer dos próximos dias, as agentes comunitárias de saúde estarão entregando a programação dos próximos encontros, que serão realizados a cada dois meses.