Exposição Itinerante “Paisagens Cósmicas da Terra ao Big Bang” está exposta na Escola Hedi Klein em Ipira

A exposição itinerante “Paisagens Cósmicas da Terra ao Big Bang” do Observatório Astronômico Municipal Domingos Forlin de Videira esteve exposta na Escola Valdomiro Liessen em Filadélfia desde o dia 23 até o dia 30 de Junho e a partir do dia 01 até 8 de Julho está na Escola Hedi Klein Matzenbacher.

O objetivo da itinerância da exposição é fazer com que cada vez mais pessoas tenham acesso à astronomia, fazendo com que o material seja retirado de seu espaço físico habitual e se aproxima da comunidade.

A mostra possui pesquisa iconográfica e textos de Augusto Damineli, astrônomo do IAG-USP e representante da UAI/IAU no Brasil, sendo composta por 20 painéis, nos quais se apresentam maravilhosas imagens do Universo, obtidas por intermédio de telescópios na Terra e no espaço, por satélites e sondas espaciais das principais instituições astronômicas e agências espaciais.

A exposição tem curadoria científica e texto final de Augusto Damineli, design gráfico e museografia de Miguel Paladino.