Administração de Ipira investe em novos instrumentos musicais para a Banda Municipal

Com o objetivo de valorizar, incentivar e fortalecer a cultura local, a Administração de Ipira adquiriu oito novos instrumentos musicais para a Banda Municipal.

O ato de entrega aconteceu no Espaço Cultural e contou com a presença do Vice Prefeito, Adilson Alfredo Schwingel e do Prefeito, Emerson Ari Reichert que ressaltou a importância que a Banda tem, tanto na preservação da cultura como na representação do Município em diversos eventos realizados na região.

Os integrantes da Banda poderão contar com mais quatro trompetes, dois trombones de pisto e dois clarinetes.

De acordo com o Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese, o resultado de um projeto gratifica os trabalhos desenvolvidos. “A aquisição desses novos instrumentos vem fortalecer um excelente trabalho de nosso Professor Maiquer e também do Diretor de Cultura Ramiro, que buscam  junto aos nossos alunos a dedicação e o prazer de fazer parte da Banda. Muito nos orgulha em ver estes jovens se dedicando e interagindo com os adultos, fazendo assim o diferencial”, destacou o Secretário, Oladimir.

A Banda Municipal de Ipira conta hoje com vinte integrantes e é coordenada pelo Professor de Música, Maiquer Lappe que realiza ensaios semanalmente no Espaço Cultural.