Atleta de Ipira fica em primeiro lugar no lançamento de Dardo

A equipe de Atletismo de Ipira participou da fase Estadual dos JESC, realizada em São José, no último final de semana. O destaque da delegação foi o atleta Adriano Alexandre Biazim Buselato, conhecido também como Juninho, que conquistou o primeiro lugar na categoria “Lançamento de Dardo”, ao atingir a marca de 38,5 metros.

O título estadual também garantiu a vaga para a disputa nacional, que acontece em Londrina, no Paraná, de 04 a 13 de setembro.

“É um feito para o esporte de Ipira, temos um atleta campeão estadual e com grandes chances de figurar entre os melhores do Brasil. Isso é mérito dele que treina e se esforça bastante e também do professor Flávio, que é quem repassou todas as orientações técnicas nos treinamentos”, comemora o Coordenador de Esportes de Ipira, Gilson Luiz da Silva.

Adriano comenta que chegou na disputa com esperança e pretende sair de Londrina com mais um resultado positivo. “Eu sabia que tinha chances, pois eu treinei, me preparei para competir e o resultado veio. Agora vou seguir treinando para representar bem o nosso Estado e o Município”, avisa o atleta, que tem 14 anos.

Ipira ainda conquistou o 5º lugar nos “80 metros com barreira” com o atleta Lucas de Borba Conte. Ele também participou do “Salto em Distância”. O atleta Douglas Willian Bremstropp competiu nos “1.000 metros” e o Adriano, além da medalha no Lançamento de Dardo, ainda correu nos “75 metros rasos”.

                                                                        Fonte: Jornal Comunidade.