Secretaria de Saúde de Ipira implanta novo Projeto

Um novo projeto da Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social de Ipira está sendo desenvolvido nas comunidades do interior. Intitulado “SAÚDE NAS COMUNIDADES”, o Projeto compreende diversos profissionais, Secretária de Saúde, Isabel Cristina Koch, Coordenadora da Saúde, Daniella Tofolo, equipe multiprofissional da Unidade de Saúde formada por Médico, Enfermeira da Estratégia Saúde da Família /ESF 02 (área rural) e Farmacêutico, Fisioterapeuta, Educador Físico do Núcleo de Apoio à Saúde da Família- NASF que estiveram no dia 23 de julho em Linha Putinga para interagir junto às pessoas, procurando fortalecer o vínculo dentro da comunidade, dando assistência qualificada e resolução dos problemas de saúde encontrados na comunidade. Neste dia foram atendidas mais de 50 pessoas, através de palestras, consultas médicas com entrega de medicação, consulta de enfermagem com teste de glicemia e avaliação antropométrica.

Os atendimentos foram realizados durante toda a manhã e os profissionais estavam à disposição para apoiar a comunidade neste dia. No mês de Agosto, a comunidade de Linha dos Pintos Baixo contará com toda a equipe de saúde.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Isabel Koch, a atividade realizada foi sugerida pelo Clube de Mães da comunidade de Linha Putinga e a iniciativa  demonstra a preocupação e o empenho com que a Administração Municipal através da Secretaria de Saúde e Promoção Social de Ipira vem trabalhando a partir das necessidades dos munícipes para oferecer uma saúde de qualidade a população Ipirense.