Gestantes recebem atenção especial em Ipira

Em comemoração a Semana Mundial da Amamentação, a Secretaria Municipal de Saúde de Ipira, realizou na Sexta-feira (08), mais um encontro mensal de Gestantes. O evento foi realizado na Academia de Saúde e contou com a presença das Enfermeiras, Diana e Cris Débora.

Na oportunidade, as profissionais explicaram às futuras mamães sobre a forma correta de amamentar, cuidados com as mamas, alimentação saudável durante os meses que correspondem à amamentação e que deve ser priorizada até o bebê ter seis meses e continuar até a criança completar dois anos.  

 Ainda durante o encontro, foram sorteados alguns brindes às participantes, com confraternização e fotografias das futuras mamães para exposição no próximo ano na Semana Mundial da Amamentação. O evento contou também com a participação de duas mamães que relataram as demqais as experiências já vivenciadas.

Todas as atividades desenvolvidas com as gestantes fazem parte do projeto “Pequeno Ipirense”, criado especialmente para oferecer uma atenção especial as futuras mamães e aos bebês.