Secretaria de Saúde de Ipira desenvolve projetos voltados a Melhor Idade

A Administração de Ipira através da Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social tem desenvolvido diversos projetos para atender todas as faixas etárias, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, principalmente da Melhor Idade.

Um projeto de grande sucesso foi desenvolvido da Comunidade de Linha Filadélfia, pela Agente Comunitária de Saúde, Enir Janete Zimmer, Fisioterapeuta, Fabiano Fuzinatto e a Técnica de Enfermagem, Rosângela Borsatti, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, auto-estima, redução dos níveis de stress, ansiedade, principalmente da melhor idade, priorizando um envelhecimento saudável. Cerca de 40 pessoas participam do projeto, incentivadas a prática diária de exercícios físicos, saindo do sedentarismo e levando uma vida mais saudável.

O projeto conquistou o 1º lugar no encontro Estratégia Saúde da Família na macrorregião Meio Oeste e recebeu uma premiação de R$10.000,00.

Diante disso, Ipira ficou classificada entre os dez melhores trabalhos de Santa Catarina e apresentou o Projeto a nível Nacional no Estado do Espírito Santo de 01 a 04 de Junho.

Para a Secretária de Saúde e Promoção Social, Isabel Cristina Koch, a aprovação deste Projeto a nível nacional demonstra a preocupação e o comprometimento com que a Administração Municipal através da Secretaria de Saúde e Promoção Social de Ipira vem trabalhando para oferecer uma saúde de qualidade a toda população Ipirense.

Realizado todas as quartas-feiras, no período da manhã, o projeto é aberto a todas as pessoas que tenham interesse em levar uma vida mais saudável e feliz, instigando a prática de atividades físicas.