Ipira comemorou 51 anos de muita História

Uma história escrita com grandes conquistas! Assim que o Município de Ipira comemorou seus 51 anos de Emancipação Político Administrativa, na última sexta-feira, dia 15 de Agosto. Um momento para ficar gravado na memória dos Ipirenses.         Sol, temperatura agradável, céu azul royal e uma programação variada. Esses foram alguns dos atrativos que fizeram parte da programação no dia em que Ipira festejou 51 anos, com muita luta, realizações e conquistas.

Literalmente, a população despertou em clima de festa. Às 6 h, o foguetório da alvorada festiva e o carro de som rodando pelas Ruas da cidade, com uma mensagem deixada pela Administração Municipal, a toda a população Ipirense, que afinal, faz parte desta importante conquista. Uma hora depois, o café da manhã da rádio Piratuba FM, com o comunicador Leonir Antônio que entrevistou autoridades e convidados antes do início do cerimonial cívico.

As mais de 60 barracas preparadas pela Administração no Campo Municipal ficaram cheias e as famílias com muita alegria e entusiasmo, confraternizaram o dia.  Os anfitriões do evento, Prefeito Emerson Ari Reichert e o Vice-Prefeito, Adilson Alfredo Schwingel, receberam as demais autoridades no palanque oficial.

O Prefeito Emerson ressaltou a importância que esta festa de integração tem para com a população, além de elogiar o trabalho realizado pelos ex-prefeitos, também ressaltou os investimentos feitos pela administração no decorrer destes vinte meses de trabalho.

Para Mirian Ritter, Psicóloga, residente hoje em Brasília, mas filha desta terra, Ipira sem dúvida é um dos melhores lugares para se viver. “O que mais me encanta é a harmonia do seu povo”, destacou Mirian.

De acordo com a Comissão Organizadora, os eventos só são um sucesso porque a população participa e prestigia em grande estilo a todas as programações que são carinhosamente preparadas.  Na primeira hora da tarde, o público formado por centenas de pessoas, curtiu o show do Grupo Garotos de Ouro. Logo após, a Banda Brilha Som deu sequência à festa até o anoitecer. Ao final, a esperança do próximo ano, para comemorar com o mesmo fervor mais um aniversário de Ipira.

Ainda durante este mês, dando continuidade as programações de aniversário, no dia 23, acontece no Centro de Eventos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Ipira, o almoço de confraternização da Melhor Idade.

No dia 27 de Agosto, no Auditório do Espaço Cultural, a partir das 19h, serão homenageados os Legisladores, período 2001 a 2012, no dia 31 de Agosto acontece festa na comunidade de Linha Gramado, além do início do Campeonato de Futebol Sete e no dia 06 de Setembro, início do Campeonato de Bochas.