Projetos voltados à melhoria da qualidade de vida da população têm continuidade em Ipira

Oferecer saúde e atendimento de qualidade além de ser um dever, é um direito de todos, mas estar junto à população, buscando anseios e sugestões é um compromisso assumido pela Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social do Município de Ipira, que vem desenvolvendo Projetos para oferecer uma vida ainda mais saudável e feliz a toda população Ipirense.

Dando continuidade ao Projeto que vem sendo desenvolvido junto as Comunidades do Interior, a Equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social, esteve reunida na última quarta-feira (27), na Comunidade de Linha dos Pintos Baixo.

Na oportunidade, os profissionais da Saúde falaram de um modo geral sobre melhorias de hábitos, alimentação saudável, prática de exercícios regulares e demais assuntos para chegar à melhor idade, longe de doenças e problemas que infelizmente chegam com o envelhecimento.

Intitulado “Saúde nas Comunidades”, o Projeto compreende diversos profissionais, como Médico, Enfermeira, Farmacêutico, Fisioterapeuta e Educador Físico. As pessoas são atendidas através de palestras, consultas médicas com entrega de medicação, consulta de enfermagem com teste de glicemia e avaliação antropométrica.

Os atendimentos foram realizados durante toda a manhã e os profissionais estiveram à disposição da Comunidade para sanar dúvidas e oferecer algumas orientações.  O evento contou ainda com a presença da Secretária Municipal de Saúde e Promoção Social, Isabel Cristina Koch e Coordenadora de Saúde, Daniella Tofolo.

Os encontros são realizados mensalmente, sempre na última quarta-feira do mês, sendo que o próximo acontecerá na Comunidade de Linha São Luiz, no dia 24 de Setembro na parte da tarde e está aberto a todas as pessoas que tenham interesse em levar uma vida mais ativa, saudável e feliz.