Grupo de Linha Filadélfia comemora quatro anos de trabalhos

O Grupo “Alegria e Movimento” comemora 4 anos de trabalho no  dia 20 de março de 2017.  O projeto foi desenvolvido na Comunidade de Linha Filadélfia com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e estimular hábitos saudáveis, principalmente da melhor idade, priorizando um envelhecimento benéfico às pessoas da comunidade.

De acordo com os profissionais que atuam com o Grupo, durante o período de execução observou-se resultados positivos, dentre eles pode-se destacar, o aumento da autoestima, redução dos níveis de dor, sensação de bem estar e maior integração entre os participantes. As pessoas são monitoradas e acompanhadas pela Agente Comunitária de Saúde (ACS) Enir Janete Zimmer, Fisioterapeuta Fabiano Fuzinatto e Técnica de enfermagem, Rosângela Borsatti.

O projeto caminhada orientada, do Grupo “Alegria e Movimento” foi destaque conquistando premiações por três vezes. No ano de 2013, com o título de 1º colocado como experiências exitosas na macrorregião, em 2014 ficou entre os dez melhores do estado de SC e no mesmo ano ficou entre os doze melhores projetos a nível nacional, na prevenção da saúde da pessoa Idosa, sendo apresentado em Brasília.

Para o Secretário Municipal de Saúde e Promoção Social Marcelo Minks, a realização desse Projeto é de suma importância para a melhoria da qualidade de vida dos participantes envolvidos.

“A secretaria está sempre buscando desenvolver ações e serviços em saúde que vão de encontro às necessidades dos nossos munícipes”, afirmou o Secretário.