Mais de 600 pessoas participaram do 25º Encontro da Mulher Ipirense

“Literalmente a casa estava cheia”. É assim que podemos descrever o 25º Encontro da Mulher realizado em Ipira no último sábado (10.03), no Campo Municipal, preparado especialmente a todas as mulheres para celebrar 08 de março, Dia Internacional da Mulher, onde reuniu mais de 600 pessoas.

Logo após a recepção, pronunciamento de autoridades locais, Prefeito Emerson, Presidente do Poder Legislativo Adelir e Presidente da Associação de Mulheres de Ipira-AMI Cleusa, o evento contou também com a presença ilustre do Secretário de Estado da Agricultura e Deputado Estadual Moacir Sopelsa e também do Deputado Estadual, Neodi Saretta. Prefeitos dos Municípios que compõe o Integrar, Alto Bela Vista e Piratuba também marcaram presença no encontro. Na oportunidade, a Presidente da AMI fez o lançamento oficial de um Livro de Receitas “Alimento como Cultura”, confeccionado durante o ano de 2017, em encontros realizados em Clubes de Mães e a Comunidade em Geral, com o apoio da Extensionista da Epagri, Mari Lucia Lissa Dal Prá.

Mais um evento preparado com tanto carinho, merecia é claro, apresentações à altura e para homenagear de uma forma muito especial a todas as “Mulheres Ipirenses que são as nossas Rainhas”, a comissão organizadora trouxe uma pessoa muito especial para abrilhantar ainda mais o momento, a pequena grande menina Julia Coronete de 9 anos, que cantou muito e encantou a todos, com seu jeito meigo, doce e cativante de ser. Em seguida o Grupo Folclórico Hunsrücker Volkstanzgruppe Aus Ipira sob a coordenação da Professora e Coreógrafa, Simone Minks também fizeram uma bela apresentação para homenagear as mulheres.

Com o tema “Mulher Ipirense, você é a nossa Rainha”, realmente a programação foi à altura, pois a tarde reservava um grande momento, algo motivador e único que com certeza vai ser guardado ao longo da vida. A grande palestra com Dalmir Sant Anna, onde trabalhou sobre “A Magia de ser Mulher diante de um cenário de grandes transformações”, fechou exatamente com o tema proposto ao Encontro. Para finalizar, diversos brindes que foram doados por alguns colaboradores foram sorteados.

Para a Presidente da AMI, Cleusa Reichert o evento mais uma vez foi um sucesso. “O dia foi dedicado a todas nós mulheres, que juntas comemoramos e festejamos essa data tão importante. Gostaria de agradecer carinhosamente a todas que participaram do encontro e dizer que ninguém reparará nas rugas enquanto houver brilho nos olhos. Parabéns pelo dia da Mulher!”, afirmou satisfeita a Presidente.