Reunião promovida para definir novas medidas de segurança nas escolas do município

Na tarde desta terça feira debatemos com as gestoras das unidades e com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, e Câmara de Vereadores construímos uma série de ações que vamos colocar em prática para fortalecer a segurança das nossas creches e escolas.
Fortalecer a segurança nas escolas pode ser um trabalho e tanto, proteger nossos estudantes é responsabilidade de todos nós. Esse trabalho envolve toda a comunidade. Precisamos tratar a saúde mental, falar sobre valores, respeito, uso indevido da internet.

O assunto é complexo e temos muitos trabalho pela frente. Confira o plano de ações:
✔️ Imediata contratação de segurança para as unidades durante todo o período de aula (já começou trabalhar nesta terça feira na escola Hedi);
✔️ Reforço da ronda escolar com a Polícia Militar;
✔️ Atuação da Polícia Civil na investigação de atitudes suspeitas que possam representar risco para segurança das unidades;
✔️ Solicitar junto ao Governo do Estado a disposição de policiais militares da reserva para atuar na segurança das unidades de ensino do município;
✔️ Normativa definindo as regras de segurança para as unidades de ensino;
✔️ Criação do protocolo de contingência pela Defesa Civil e Forças de Segurança de cada unidade;
✔️ Formação do Comitê Municipal de Segurança Escolar, com a participação das forças de segurança, gestores das unidades, representantes da APP, conselho tutelar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

📌 Também serão promovidas ações preventivas, com o objetivo de prevenir acontecimentos de violência nos colégios. Confira alguns destes pontos:
✔️ Melhoria das estruturas de cercamentos das escola;
✔️Licitação do projeto de fechamento do pátio da escola Hedi;
✔️troca da iluminação das proximidades do espaço cultural e ginásio de esportes;
✔️ Ampliação no número de câmeras de segurança para o videomonitoramento;
✔️ Aumentar o apoio psicológico para estudantes e profissionais da educação;
✔️ Capacitação dos profissionais de educação referente a identificação de atitudes suspeitas que possam representar risco para segurança das unidades.