Semana da Valorização da Vida envolveu toda a comunidade Ipirense

A Administração Municipal de Ipira, através das Secretarias de Educação e Saúde e do CRAS, realizou de 18 a 22.11, a Semana de Valorização da Vida, envolvendo alunos do Ensino Fundamental e Médio, EJA, professores, funcionários públicos, 3ª idade, empresários, casais e famílias em geral.

O principal objetivo foi de resgatar valores, envolvendo temas relacionados à autoestima, motivação, resgate de valores, alcoolismo e tabagismo, sexualidade, gravidez na adolescência, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), aborto e consequências, malefícios da má alimentação, histórias lúdicas e dinâmicas da valorização da vida.

As palestras foram ministradas pelo palestrante Selmiro Paulo Wolfarth, do Rio Grande do Sul, nas dependências do Clube Aliança.

De acordo com o Secretário de Educação e Desporto, Leonir Cleiton Nied, foi uma semana de muito trabalho, procurando o envolvimento de toda a comunidade a participar deste evento fantástico, pois Ipira nunca teve algo igual e de tamanha relevância sócio educacional. “Gostaria de agradecer a todos que colaboraram para que esse momento acontecesse, pois levo a certeza que muitas vidas foram salvas das drogas, do álcool, tabagismo, enfim melhorando a vidas das pessoas. Ao professor Selmiro nossos cordiais agradecimentos pelo trabalho realizado e que ele possa continuar salvando vidas por todo o Brasil, obrigado”, destacou o Secretário Leonir.