Ipira recebe prêmio em Florianópolis

A Escola Básica Municipal Waldomiro Liessen de Filadélfia/Ipira esteve em Florianópolis no ultimo dia 02/12 na 8ª Edição do Prêmio Epagri Escola Ecologia Márcia Mortari 2014, com o objetivo de reconhecer e valorizar os esforços das Escolas nas ações em Educação Ambiental e premiou dez escolas de diversas regiões de Santa Catarina, com o projeto “Bosque Integrando Comunidade e o Turismo Rural”.

Esta premiação tem por objetivo valorizar os trabalhos de educação ambiental realizados pelas escolas públicas municipais e estaduais que integram ações educativas nos espaços rurais e urbanos, contribuindo com a qualificação e sensibilização às questões ambientais, de cidadania, culturais, fortalecendo atitudes colaborativas para que as crianças melhor se relacionem consigo mesmas, com os outros e com os demais seres.

“Estamos muito felizes, pois foram inscritos mais de 600 projetos no estado e o projeto da escola ficou entre os 10 melhores. Temos que agradecer a todos os que colaboraram para com o projeto, Prefeitura Municipal, Centro de Desenvolvimento Ambiental de Itá, Consórcio Lambari, Comitê Rio Jacutinga, Epagri, mas em especial a Extensionista Mari Lucia Dal Prá da Epagri de Ipira, ao proprietário do Pesque e Pague das Lanternas onde o projeto está sendo desenvolvido, Lari Schmidt e ao Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese. Além desse Prêmio a escola nesse ano também foi Semifinalista a nível nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa com o Poema da aluna Milena Andreis e com o texto da aluna Tatiana Hack também ganhamos a nível estadual no prêmio Recicla CDL. Isso demonstra que a Escola desenvolve um trabalho sério e de responsabilidade pensando sempre no melhor para os nossos alunos,” destaca a Diretora da Escola, Sandra Ravaneli.