Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Ipira adquire brinquedos para a Creche

Segundo estudos, a importância do brincar na aprendizagem de uma criança já é um fato amplamente comprovado por grandes teóricos da educação. Através dos aspectos lúdicos, o aluno vai se familiarizando com nomes, conceitos, se envolvendo com o meio, ampliando as noções de socialização e interagindo mais facilmente.

Diante dessa clara noção da importância do brincar no desenvolvimento da criança, a Secretaria Municipal de Educação e Desporto realizou investimento em diversos artigos para enriquecer a brinquedoteca e espaços de lazer no Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho.

De acordo com o Secretário de Educação, Ivan Köhler Schulte, o investimento teve como objetivo revitalizar a brinquedoteca e áreas de brincar da creche.

“A aquisição desses novos brinquedos levou em conta vários critérios, observando que os brinquedos são devidamente adaptados de acordo com cada faixa etária atendida. Todo planejamento escolar deve ser norteado com ações lúdicas, situações que envolvam o brincar e que garantam o bom desenvolvimento da criança”, apontou o Secretário.

Para o Prefeito Emerson Ari Reichert, todo investimento em educação é válido e é feito sempre pensando na melhor qualidade da educação municipal e aprendizado dos estudantes.