Administração de Ipira faz entrega de brinquedos e livros as escolas infantis

Muito mais do que ensinar é preciso envolver a criança, fazendo com que ela se sinta familiarizada no ambiente escolar e o município de Ipira planeja cada detalhe para que isso aconteça.

Sabendo que o brincar é a vida da criança e faz parte do seu desenvolvimento, sendo o reflexo do seu mundo interior, do que sabe, acredita e ainda do que imagina. É através da brincadeira que a criança manifesta a sua criatividade, expõe o que sente, como as alegrias e tristezas, ansiedades, dúvidas e também as certezas.

O Município de Ipira quer proporcionar um ambiente agradável, motivador, planejado e enriquecido, onde possibilite a aprendizagem de várias habilidades e de uma forma prática e fácil aos pequeninos.

Primando por estes ideais a Administração Municipal de Ipira, através da Secretaria de Educação adquiriu brinquedos pedagógicos e livros literários que farão parte de um ambiente agradável, tranquilo aconchegante e que cative as crianças de maneira gostosa a aprender.

Foram adquiridos 400 livros para complementar o material Didático pedagógico, que atenderão as Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal, Hedi Klein Matzenbacher da Sede e Waldomiro Liessen, de Linha Filadélfia. Além dos livros as Escolas de educação Infantil receberam, brinquedos como bonecas, carrinhos, jogos de quebra cabeça, casa de bolinhas, cozinhas, kits de cabelo, que tornarão à hora de aprender, ainda mais gostosa.

De acordo com a Secretária de Educação, Sandra Dani Ravanelli, o investimento na aquisição desses materiais foi de aproximadamente R$ 10.000,00.

Ainda conforme a Secretária, esta é mais uma ação de incentivo à Educação em nosso município. “Estamos sempre investindo em materiaisqueofereçam uma educação de qualidade, temos muitos resultados positivos por isso investir na educação é uma das prioridades da Administração Municipal”, pontuou ela.

Para o Prefeito Emerson este é mais um investimento para garantir a qualidade do ensino da rede municipal. “A educação é um grande pilar da nossa administração”, afirmou o Prefeito.