Administração de Ipira receberá mais R$ 300 mil para investir no Município

Recursos serão aplicados nos setores de Saúde e Agricultura

A Administração Municipal recebeu no dia 26.04, a visita de Assessores do Deputado Federal Pedro Uczai e de Assessores do Deputado Estadual, Neodi Saretta, para atender a solicitações dos Vereadores do Partido dos Trabalhadores de Ipira, onde buscam a viabilização de recursos para serem aplicados no Município.

Ipira foi contemplada através de Emenda Parlamentar de iniciativa do Deputado Federal Pedro Uczai, com recursos no valor de R$ 300.000,00, onde R$ 100 mil serão investidos no custeio da saúde e os outros R$ 200 mil para fortalecer o setor agrícola, com a aquisição de um trator de esteira que é uma reinvindicação do Orçamento Participativo das Comunidades do Interior.

Vale lembrar que o Deputado Federal, Pedro Uczai tem auxiliado em muito o Município, onde através de Emendas, Ipira já recebeu valores consideráveis, a exemplo da ampliação da Unidade Básica de Saúde da Sede no valor de R$ 250 mil, que está concluída com previsão de entrega para o segundo semestre de 2017, conclusão da Quadra Coberta Poliesportiva da Escola Hedi Klein Matzenbacher, no valor de R$ 250 mil conclusão do Centro Comunitário no Bairro dos Estudantes, R$ 250 mil, construção da Escola Seis Salas R$ 1 milhão de reais, totalizando R$ 2.050.000,00 que o Deputado Pedro Uczai destinou para serem investidos em melhorias no Município de Ipira.

Para o Prefeito Emerson, os recursos viabilizados através do Deputado vêm atender demandas apontadas pela população e irão melhorar ainda mais a prestação dos serviços públicos aos Munícipes, dando maior agilidade, segurança e conforto a todos os Ipirenses. “É de extrema importância frisar que a cada emenda parlamentar recebida, o Município precisa dispor de contrapartidas e como consequência de um bom planejamento, organização, economia e gestão correta do recurso público, temos disponibilizado todas as contrapartidas necessárias, a exemplo de um trator de esteiras que o Município já tem disponível R$ 370 mil reais, valor mínimo necessário de contrapartida para adquirir o equipamento que custa hoje em média R$ 570 mil reais”, afirmou o Prefeito.

Na oportunidade estiveram presentes quatro, dos cinco Vereadores do Partido dos Trabalhadores que fizeram a reinvindicação, Isabel Cristina Hilgert Koch, Janete Angeli da Motta, Rogério Anestor Spohr e Diego Rodrigo da Silva.