Vª Conferência Municipal da Pessoa Idosa foi realizada em Ipira

Com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Politicas Públicas”, foi realizada na tarde do dia 06.11, no Espaço Cultural de Ipira, a Vª Conferência Municipal da Pessoa Idosa do Município de Ipira que foi convocada pelo Prefeito Emerson Ari Reichert juntamente com o Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Oladimir Odi Rese, onde foram discutidos as ações desenvolvidas, além de propor novas para a implementação da política e do plano decenal de direitos da Pessoa Idosa.

Conforme enfatizou o Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Oladimir Odi Rese, respeitar a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito. “Não temos que respeitar os mais velhos porque eles são velhos, mas porque eles são mais experientes e provavelmente já vivenciaram situações muito parecidas com as que afligem com dúvidas os mais jovens. Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida”, pontuou Oladimir.

Durante o momento, a Palestrante Iraci de Andrade, Doutora em Serviço Social pela PUC, proferiu a palestra sobre o tema “OS DESAFIOS DE ENVELHECER NO SÉCULO XXI E O PAPEL DAS POLITICAS PÚBLICAS”.

O Conselho Municipal do Idoso de Ipira é formado pelos seguintes conselheiros: Oladimir Odi Rese, Marilene Borges, Mildred Feiten, Sandra Dani Ravanelli, Celso Motta, Reinaldo Martinazzo, Castorina da Costa, Lotário Hepp, Verissimo de Abreu e Osni Veronese.