Chegada do coelho foi recheada de novidades em Ipira

Quem nunca sonhou desde criança em ser um herói que salva vidas. Com certeza as crianças já aprendem desde cedo que existem super heróis, anjos, mesmo sem asas. Sabendo do imenso carinho que os pequenos sentem pelos bombeiros e procurando realizar um de tantos sonhos que nossas crianças fantasiam, porque afinal ao serem indagados sobre o que querem ser quando crescer, nove em cada dez crianças respondem que querem ser os super heróis da vida real e nada mais saudável do que renovar esse sonho, apresentando para eles a realidade de uma profissão coberta de orgulhos e glórias, que é ser bombeiro, foi que a Secretaria de Educação de Ipira, proporcionou um momento único, que sem dúvida alguma ficará gravado para sempre na mente dos alunos.

 Aproveitando a semana da Páscoa, o coelho chegou às escolas infantis do Município de caminhão dos bombeiros, distribuindo doces, tornando um momento mágico que deixou os pequenos muito felizes. As crianças animadas e pintadas a caráter para esperar o coelho, diziam umas as outras, eu também tenho um caminhão de bombeiros em casa, isso comprova o carinho e o valor que essa profissão tem para a sociedade, porque saindo das histórias em quadrinhos para a vida real, em qualquer lugar do mundo o bombeiro é visto como um herói que chega sempre para salvar.

Para a Secretária de Educação, Sandra Dani Ravanelli, a páscoa é um momento mágico, de ressureição, de renascimento e de esperança. Sabemos que os bombeiros inspiram os melhores sentimentos, tanto nas crianças, quanto nos adultos, por isso decidimos trazer ele até nossas escolas.

“Aproveito esse momento para agradecer imensamente o Sargento Juliano Barp que prontamente atendeu nossa solicitação, ao Bombeiro Militar Jonathan Venturi e aos Bombeiros Comunitários Profissionais Alessandro Lopes Santana e Ivan Lopes Santana que foram peças fundamentais para a realização de um dos sonhos de nossos pequenos”, finalizou satisfeita a Secretária de Educação, Sandra Dani Ravanelli.