Ipira decreta Situação de Emergência devido as fortes chuvas.

A Administração Municipal, no dia 10 de Outubro, terça-feira, após reunião com os Membros da Comissão Municipal de Defesa Civil – COMDEC, para avaliar os problemas ocorridos com a incidência do grande volume de chuvas que atingiu o Município de Ipira e a região, decretou Situação de Emergência. Na oportunidade, relatou-se que o excesso de chuvas que ocorrem desde o início de outubro causaram grandes danos no Município de Ipira, o volume de chuvas até o momento ultrapassa os 332mm.
A Administração Municipal vem trabalhando na retirada de deslizamentos de encostas e abertura de bueiros em estradas vicinais, bem como, auxiliando moradores em situação de riscos. Em resultado das chuvas, casas e comércios foram alagados, e uma família foi relocada. As enxurradas e os alagamentos também danificaram estradas, pontes, bueiros, açudes e lavouras e principalmente as pastagens o que reflete na produção leiteira, uma das principais atividades agrícolas do Município.
Com o Decreto de Emergência expedido, espera-se obter os recursos necessários para intensificar tais atividades e tentar minimizar os danos causados pelas chuvas.