Ipira recebe Folclore Internacional

Com o objetivo de integrar e conhecer a cultura de diversos países, a Administração Municipal de Ipira, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, oportunizou a comunidade Ipirense conhecer o folclore de outras nacionalidades. Os países da Costa Rica, Peru, México, Equador, Argentina e Colômbia, que participam do Congresso Sul Americano de Folclore, promovido pela Universidade da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia de Passo Fundo-RS, fizeram a apresentação de algumas danças típicas.

Como forma de homenagear os visitantes, principalmente o México, os alunos da Cia de Dança em Ritmo de Ipira coordenados pela Professora e Coreógrafa, Simone Minks, apresentaram a dança a VILA, sendo que esse grupo estará representando o Município de Ipira no Festival Internacional de Danças na cidade de Joinville no mês de Julho, com a coreografia Kaigangs.

Para finalizar a noite que foi recheada de belíssimas apresentações, o Município de Ipira novamente entrou em cena com a coreografia World Cup, mostrando um pouco da cultura do Brasil e que Ipira também dança e dança muito.