Hidroginástica melhora a vida dos Ipirenses

Conforme estudos, a hidroginástica é uma atividade física muito prazerosa, que proporciona bem estar, diversão e uma vida social mais ativa, já que a atividade é feita em grupo. Ciente desses conceitos tão importantes, a Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social de Ipira desenvolve há alguns anos o Programa “Viva a Vida, Hidroginástica na Melhor Idade”, que retomou as atividades na última terça-feira (27).

O Secretário Municipal de Saúde e Promoção Social, Marcelo Minks, explica que o principal objetivo do Programa é de melhorar o condicionamento cardiovascular e muscular por meio dos vários exercícios como: treinamento em flexibilidade, relaxamento e coordenação motora, pois os exercícios trazem muitas vantagens para o corpo, melhorando a qualidade de vida e proporcionando bem estar.

O Programa atende hoje mais de 30 pessoas da melhor idade e é realizado todas as terças – feira no período da manhã junto à Estância Hidromineral de Piratuba para a população Ipirense acima de 55 anos, com acompanhamento de profissional capacitado, o Educador Físico do Município, Gilson Luiz da Silva.

Além disso, o transporte e parte do ingresso são custeados pelo Município de Ipira.