Palestra com Marcos Petry emociona o público.

Na noite de segunda-feira, 04/09/2023, ás 19h, aconteceu a palestra “ Autismo na visão de um Autista”, ministrada por Marcos Petry, no Clube Aliança, em Ipira-Sc.

Marcos Petry é natural Vidal Ramos, é autista, com um currículo espetacular, formado em Comunicação Institucional pela UNIDAVI, pós graduado em Design Gráfico e Produção Publicitária pela UNIDAVI, pós graduado em Transtorno do Espectro Autista pelo Child Behavior Institute of Miami (Instituto de Comportamento Infantil de Miami), está terminando o Mestrado em Psicopedagogia, pela Universidade Europea del Atlântico, músico e poliglota, fala seis idiomas, é empreendedor e escritor.

Marcos junto com seus pais, tem rodado o Brasil, ministrando palestras, abordando as vivências e o modo como o autista enxerga o mundo ao seu redor.

A Secretaria Municipal de Educação de Ipira, teve a honra de proporcionar essa experiência aos seus professores, pais e comunidade em geral, em uma excelente palestra.

Com seu jeito carismático, Marcos contou sua vivência e explicou como o cérebro de um autista trabalha, com seu violão emocionou a todos cantando. Uma experiência enriquecedora e esclarecedora, onde proporcionou uma compreensão mais profunda sobre o Transtorno do Espectro Autista.

Muitos mitos e estereótipos foram desconstruídos durante a palestra, criando um olhar mais empático e inclusivo em relação ao autismo. Uma noite memorável.

A Secretaria Municipal de Educação, agradece a todos que participaram e se envolveram na realização do evento, tornando ele um sucesso.