Município de Ipira recebe sinalização positiva de emenda para compra de tablets

A administração municipal de Ipira recebeu a sinalização da assessoria do deputado estadual Moacir Sopelsa a liberação de recursos financeiros através de emenda parlamentar para a aquisição de tablets para atender alunos da rede municipal de ensino. Na última semana o assessor do deputado, Wagner Bee, juntamente com a vereadora Ozaide Lopes Vieira Linhares estiveram reunidos com o prefeito Marcelo Baldissera tratando sobre o assunto.

Na oportunidade, o assessor reforçou a sinalização positiva de Sopelsa para atender o pedido feito pelo prefeito em conjunto com a vereadora Ozaide e com o presidente municipal do MDB, Nilson D’Ávila. A solicitação tem por base o fato do retorno das atividades escolares, seja por meio presencial ou remoto, onde houve a necessidade da criança de um sistema híbrido. Diante disso, a utilização de tablets por parte de crianças e adolescentes vem ser necessário.

Com a sinalização, o município aguarda a liberação da emenda para efetuar os trâmites necessários para a compra dos aparelhos, em especial, para alunos do primeiro ao quinto ano, que somam 275 estudantes.
“Nossa intenção é liberar recursos para a compra de Tablets para todos os municípios da Amauc para ajudar as nossas crianças terem um ensino de qualidade, sobretudo, neste período de pandemia onde os equipamentos de informática são fundamentais”, antecipou Sopelsa.

O prefeito Marcelo Baldissera enalteceu a união de esforços tanto da administração como da vereadora e do presidente do partido na articulação junto ao deputado. Segundo ele, o resultado disso é a melhoria nas condições e qualidade do ensino para centenas de estudantes do município.