Reuniões do OP seguem até 13 de Maio em Ipira
O Orçamento Participativo é uma ferramenta importante, permitindo aos cidadãos sugerir melhorias e investimentos, a serem programados no orçamento da Administração, pois é através dele que a população tem o direito de contribuir de uma forma democrática sobre o destino dos recursos, discutindo assuntos que são prioridades e em consenso optando por ações que venham beneficiar a todos. Além disso, os resultados das reuniões nas comunidades servirão para a Elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e Lei Orçamentária Anual – LOA.
As reuniões do OP 2015 junto às comunidades do Município iniciaram no dia 25 de Março com previsão de término para o dia 13 de Maio com todos os delegados eleitos. As reuniões estão sendo realizadas nas segundas, quartas e sextas – feira com início às 19h30min. O calendário completo está disponível no site www.ipira.sc.gov.br.
“É importante frisar que no ano de 2014, foram repassados paras as diversas Entidades e Associações do Município através do OP, R$ 650.058,00 e para 2015 a previsão é de R$ 692.359,00”, afirmou o Coordenador do Orçamento Participativo de 2015, Rogério Spohr.