Secretaria de Saúde de Ipira realiza último Encontro de Gestantes do ano

Fazendo parte do Projeto Pequeno Ipirense, que visa prestar assistência à saúde da mamãe e do bebê, organizada de forma a atender às reais necessidades das mulheres durante a gestação e após o parto, mediante ações de prevenção e promoção da saúde, a Secretaria de Saúde e Promoção Social de Ipira primando por uma saúde de qualidade promoveu na tarde de 27 de Novembro, o último encontro de gestantes de 2015.  

O momento aconteceu na Academia de Saúde, com a explanação de diversos assuntos importantes, relacionados à saúde da futura mamãe e do bebê. As Enfermeiras Diana e Rosane falaram sobre o Crescimento e Desenvolvimento da Gestação, cuidados que as futuras mamães devem ter tanto com elas quanto com os bebês.

Ainda na oportunidade, foram trabalhados através da Odontóloga Jaqueline Felipon, assuntos relacionados aos cuidados com a higiene bucal das gestantes e do bebê, importância da amamentação no peito para o correto desenvolvimento dos maxilares do bebê, orientações sobre hábitos nocivos para a saúde bucal da criança, tais como o uso da chupeta e mamadeiras com líquidos adoçados e a importâncias das mamães procurarem o dentista para ver como anda a saúde bucal.

De acordo com as Enfermeiras, Diana e Rosane, os encontros são de extrema importância, pois como o município participa da rede cegonha que preconiza a participação em grupo de gestantes para orientações e troca de informações entre elas mesmas e com os profissionais, saindo do ambiente profissional que é a consulta individual e interagindo com as demais futuras mamães.

Ao final, a Secretaria de Saúde fez à entrega de alguns mimos as futuras mamães.