Administração de Ipira faz entrega de pavimentação e de um rolo compactador

Dando sequencia nas inaugurações de obras no Bairro dos Estudantes, que estão beneficiando a população local, a Administração Municipal fez a entrega no dia 21.12, da pavimentação asfáltica na Rua João Leopoldo Klein que faz parte do pacote de obras contratadas com recursos oriundos de Convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina Programa FUNDAM recursos próprios do Município e emendas dos Deputados Estaduais, Neodi Saretta e Moacir Sopelsa.

O Bairro dos Estudantes foi contemplado com a pavimentação asfáltica de três Ruas. A Rua Governador Colombo Machado Salles que é uma das vias mais antigas do Município, a Teodoro José da Silva e agora a Rua João Leopoldo Klein. As três obras compreendem um investimento de R$ 402 mil reais.

Ainda na oportunidade, a Administração Municipal fez a entrega de um rolo compactador, que irá contribuir significativamente para as melhorias das estradas vicinais. Os recursos foram liberados através do Ministério da Agricultura no valor de R$ 250 mil com o apoio do Deputado Federal, Pedro Uczai e mais R$ 60 mil de contrapartida do Município.

Conforme o Prefeito Emerson, investir em pavimentação de Ruas é sem dúvida uma das ações que mais proporcionam qualidade de vida aos moradores, somando a limpeza pública e construção das drenagens adequadas. Em especial a Rua João Leopoldo Klein, é uma Rua onde moram várias famílias que necessitavam de atenção especial, pois as dificuldades, principalmente em dias de chuva eram muitas e agora poderão desfrutar desse benefício dado pela Administração Municipal.

Ainda de acordo com o Prefeito, o rolo compactador vai auxiliar bastante nos serviços de recuperação das estradas do interior do Município. “Um dos maiores compromissos do poder público é manter as estradas em boas condições de trafegabilidade, uma vez que grande parte da economia do Município é baseada na agricultura, necessitando sempre de estradas em boas condições para escoamento da produção, por isso estamos investindo para que haja melhora nestes serviços e esta máquina irá reforçar essa condição”, finalizou o Prefeito.