Jantar com cardápio de dezoito países foi sucesso em Ipira

Para comemorar 30 anos de atividades, o Grupo Folclórico Hunsrücker Volkstanzgruppe Aus Ipira, realizou no último sábado (29), junto ao Centro de Eventos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil de Ipira um jantar intitulado uma “Viagem Gastronômica pelo Mundo”.

Os pratos foram confeccionados durante todo o dia, através de um curso de culinária, ministrado pela Chef de Gastronomia Salete Wierzinski, do Senac de Concórdia, onde os presentes tiveram a oportunidade de apreciar pratos quentes, saladas e sobremesas de dezoito países diferentes. O evento faz parte das festividades em comemoração aos 54 anos do Município de Ipira.

Conforme o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese, o evento foi novamente um sucesso. “Em sua segunda edição, o jantar é uma forma de valorizar nosso Município, oportunizando as pessoas de conhecerem um pouco da cultura de outros países. Aproveito para agradecer a todos que estiveram envolvidos na preparação desse jantar, que com certeza foi elaborado com muito carinho e dedicação para oferecer o melhor a todos. Parabéns ao Grupo Folclórico pelos 30 anos de atividades, mantendo viva a tradição alemã em nosso Município”, finalizou o Secretário.

O Grupo Folclórico Hunsrücker foi fundado em 12 de maio de 1987, com o objetivo de resgatar a tradição alemã de seus antepassados através da dança. Durante esses 30 anos de atividades, centenas de dançarinos já fizeram parte. O Grupo se apresenta hoje em cinco categorias, Infantil, Infanto, juvenil, adulto e terceira idade.