Programas voltados à melhoria da qualidade de vida são oferecidos à população Ipirense

A Administração de Ipira através da Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social desenvolve hoje diversas atividades, principalmente voltadas a melhoria da qualidade de vida da população Ipirense.

Primando por ações que são consideradas de fundamental importância até mesmo para a diminuição da ingestão de remédios, têm oferecido programas voltados a melhor idade, que instigam não somente o corpo, mas também a mente das pessoas, com a prática de atividade física, de lazer e modos de vida saudável.

Dentre alguns programas que estão ativos, teve retorno na última semana, a Caminhada Orientada, “Amigos do Coração” realizado na Sede, todas as quintas-feira junto a Academia de Saúde, com mais de 50 participantes da melhor idade, que aceitaram o desafio e se dispuseram a mudar de vida, saindo do sedentarismo, levando uma vida mais saudável e feliz.

Para o Secretário de Saúde e Promoção Social, Marcelo Minks, é gratificante ver a melhora que os pacientes apresentam. “Não é somente uma atividade física, pois os encontros proporcionam também momentos de alegria, lazer, distração, trabalhando não só o corpo, mas também a mente dos participantes, que são acompanhados e monitorados por Educador Físico. Além disso, vale lembrar que medicamentos também devem ser reavaliados e mais do que nunca, a visita periódica ao médico é fundamental”, ressalta o Secretário Marcelo.

O Programa é destinados a todos os moradores do Município, de todas as faixas etárias que tenham interesse em participar, dispostos a realizar uma atividade física, conquistando uma vida mais saudável e feliz.

Além do Programa Caminhada Orientada, a Secretaria oferece também Hidroginástica na Melhor Idade “Viva Vida”, realizado uma vez por semana com a prática de atividades físicas na estância hidromineral de Piratuba, que também teve início na última semana.