A Administração Municipal vai oferecer transporte gratuito para os alunos do ensino médio participarem do curso técnico de administração.

Na segunda-feira, 18/03, na Escola Básica Carlos Fries, o curso técnico de administração para o ensino médio teve início. Vinte e cinco alunos da 2ª e 3ª série do ensino médio estão matriculados no curso, que terá 800 horas/aulas e previsão de término para 19/12.

A Administração Municipal providenciará o transporte para os alunos do interior participarem do curso. Em parceria com o governo estadual, o município garantirá o transporte de alunos de 10 comunidades distintas, assegurando que todos os interessados tenham a oportunidade de participar. O esforço da cidade em organizar o transporte demonstra o valor que atribui à educação, considerando essa oportunidade única, já que é o primeiro curso desse nível oferecido no município. O secretário de Educação e Desporto, Ivan Kohler Schulte, destaca a importância dessa iniciativa pioneira, afirmando que é através da educação que se pode melhorar a qualidade de vida dos munícipes.