Árvores do Parque da Cascata vão ganhar placas de identificação com QR Code

O Parque da Cascata, em Ipira/SC, está com novidades. Quem visitar o espaço nos próximos dias vai perceber que as árvores no entorno da trilha principal agora estarão identificadas com placas.

A iniciativa é da Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, tendo como objetivo promover o conhecimento da vegetação local e a conscientização da população para a preservação do meio ambiente.

Nessa primeira etapa do projeto, foram identificadas espécies como: cabriúva, canela-amarela, canela loura, canjerana, cedro, grápia, grevílea-robusta e corticeira.

A Secretária Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Rosiméri Spazini, agradece o apoio do vereador Genésio Stockmann, que ajudou no mapeamento das espécies, do funcionário Fabrício Rodrigues de Barros Machado, que desenvolveu o QR Code e do marceneiro Cesar dos Santos, que realizou o trabalho manual com as placas.