Com grande público, Noite das Lanternas dá início à programação de Natal

A magia do Natal chegou às casas ipirenses no último sábado (26), com a celebração da Noite das Lanternas. Luzes decoravam toda a cidade à espera do início das comemorações, trazendo a promessa de um verdadeiro espetáculo.

Na Casa Colonial, um delicioso Café Colonial foi servido ao público. A gastronomia típica e a variedade do cardápio garantiram a satisfação dos presentes. O Jantar no Clube Aliança também foi um sucesso. Organizado pelo Grupo de Dança Hunsrücker Volkstanzgruppe aus Ipira, em especial pelo trabalho da professora Josemartha Von Borstel Huf e do presidente da entidade, Thiago Casagrande, cerca de 400 fichas foram vendidas na ocasião.

A Secretária de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Rosiméri Spazini, ressalta a alegria pelo grande envolvimento da comunidade no jantar, haja vista que o lucro arrecadado será revertido para custeio das despesas de transporte e alimentação do grupo quando fazem apresentações fora do município, de modo a garantir a participação de qualquer jovem ou criança no projeto.

O Trenó do Papai Noel puxou o desfile das Lanternas, e os bons velhinhos fizeram a alegria dos pequenos. Grupos de Danças de diversos municípios compareceram para participar da caminhada, assim como as crianças do CRAS, alunos da APAE, o Coral Sociedade Aliança e Coral de Filadélfia, os Escoteiros de Ipira / Piratuba, as Escolinhas de Karatê de Ipira e de Piratuba, a Escolinha de Futebol de Ipira e representantes da Rede Municipal de Educação.

A atração musical do desfile ficou a cargo do grupo de Violinos de Ipira e da Banda Municipal, com participação da Fanfarra de Zortéa. Já na Rua Coberta, a Banda Virtual estava a postos para receber o pessoal. Após muita animação, Gabriel Zan assumiu o palco e finalizou o show musical.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, agradece a cada um que esteve no evento. A 27ª Noite das Lanternas superou as expectativas, graças ao incansável trabalho de organização e à participação de toda a comunidade ipirense. Foi uma noite esplêndida, que certamente ficará gravada na história de nossa cidade!