Ipira + Caboclo: Celebrando a Tradição

Com cada vez maior adesão do público, o Ipira + vem se tornando um evento marcante no calendário ipirense. A última edição, celebrada no sábado (25), personificou a essência do caboclo e trouxe à comunidade um pouco do espírito da tradição.

Centenas de pessoas passaram pela Rua Coberta para prestigiar a festa, desfrutando das apresentações culturais, shows e da deliciosa gastronomia típica. O artesanato ipirense também foi presença ilustre, expondo sua belíssima arte ao público, assim como o comércio local amplamente divulgado durante todo o dia.

O Grupo de Dança Hunsrücker Volkstanzgruppe aus Ipira representou o município com incríveis performances, nas categorias Mirim, Infantil, Infanto e Juvenil. Turmas das escolas municipais também apresentaram suas coreografias juninas, enquanto a animação musical ficou a cargo da Escola de Música de Ipira e dos shows do grupo Guardiões do Mensageiro e da dupla Zé de Paula e Fabrício.

Artistas de Irani também compareceram no evento para apresentação de espetáculos referentes à história cabocla. Ademais, o público pôde aproveitar a exposição de carros antigos.

Agradecemos, em nome da Secretária Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Rosiméri Spazini, e de toda a Administração Municipal, a cada um dos colaboradores, expositores, comerciantes, artistas e munícipes que se fizeram presentes no evento. Ainda, deixamos o convite para a próxima edição do Ipira +, que ocorrerá em 10 de setembro e celebrará a tradição italiana.