Projeto “Saúde nas Comunidades” tem continuidade em Ipira

Para estreitar laços e atender as necessidades da população Ipirense, a Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social de Ipira desenvolveu há alguns meses um Projeto que visa à melhoria da qualidade de vida, mas ao invés da pessoa procurar os profissionais, são eles que vão oferecer orientações.

Intitulado “Saúde nas Comunidades”, o Projeto compreende diversos profissionais, como Médico, Enfermeira, Farmacêutico, Fisioterapeuta e Educador Físico que vão até as Comunidades do interior do Município e ficam a disposição. As pessoas são atendidas através de palestras, consultas médicas com entrega de medicação, consulta de enfermagem com teste de glicemia e avaliação antropométrica.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde e Promoção Social, Isabel Cristina Koch, isso demonstra a preocupação com que a Secretaria de Saúde tem em oferecer um atendimento de qualidade, auxiliando não somente em casos de doenças, mas trabalhando a parte mais importante que é a prevenção.

Os encontros são realizados mensalmente, sempre na última quarta-feira do mês e está aberto a todas as pessoas que tenham interesse em levar uma vida mais ativa, saudável e feliz.