Unidade Móvel de combate ao Câncer de Barretos estará em Ipira em Março

O Município de Ipira estará recebendo no dia 29 de março, a Unidade Móvel de Combate ao Câncer de Barretos-SP, com o objetivo de realizar trabalhos gratuitos a toda população. A Unidade de prevenção toda equipada oferecerá diagnósticos de câncer de colo uterino, próstata e pele.

O público alvo é direcionado a todas as mulheres com idade inferior a 69 anos e que tenham realizado o ultimo exame preventivo a mais de 1 ano ou ainda que apresentaram alguma alteração ou suspeita de câncer, aos homens com idade entre 50 a 69 anos, sem exceção, sendo que todos os pacientes farão exames de sangue (PSA) e toque retal, ou ainda qualquer pessoa com manchas, ou lesões suspeitas na pele. 

Serão 50 exames de preventivo do câncer de colo uterino, 40 exames de próstata e 40 exames de pele, 20 para serem examinados na carreta e 20 pela teledermatologia.

De acordo com a Secretária de Saúde e Promoção Social, Isabel Cristina Koch, todas as pessoas do município, que tiverem interesse em realizar algum desses exames, deverão procurar a Unidade de Saúde da sede para realizar as inscrições de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, com a Assistente Social, Fernanda Koch. Após o cadastro, os casos serão avaliados pelo profissional treinado e selecionados para o dia. É necessária a apresentação da Carteira de Identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

“Estaremos realizando através da Secretaria de Saúde e Promoção Social de Ipira, em prol do Hospital de Combate ao Câncer de Barretos/SP, no dia 21 de março, no Campo Municipal, com início às 19h30min, um jantar beneficente onde o cardápio será macarronada e galeto e contamos com a colaboração de todos”, destaca a Secretária Isabel.