Profissionais da Saúde atenderam mais de 500 mulheres durante a Campanha “Outubro Rosa” em Ipira

Muitos e muitos dias de trabalho com grande dedicação, mas que com toda certeza valeram à pena, pois muitas doenças foram prevenidas.

Durante o mês de Outubro, a Administração de Ipira através da Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social atendeu 556, período em que aconteceu a mais uma Campanha “Outubro Rosa” e que foi um grande sucesso.

A Secretaria esteve atendendo durante todo o mês sem necessitar de agendamento prévio para que todas as mulheres pudessem realizar o preventivo.

Além da sede, a Campanha também foi realizada na Unidade Básica de Saúde do Bairro dos Estudantes e em Linha Filadélfia.

Para a Secretária de Saúde e Promoção Social, Isabel Cristina Koch, nossos sinceros agradecimentos a toda a equipe da saúde que não mediram esforços para que esta campanha fosse um sucesso e agradecer de modo especial a todos as mulheres Ipirenses que deixaram os seus afazeres do dia a dia e contribuíram para o sucesso desta brilhante campanha.

E para que todas as pessoas sejam atendidas da melhor maneira possível, a Secretaria de Saúde já está trabalhando com a Campanha “Novembro Azul”, destinada a melhoria da saúde da população masculina com o objetivo de alertar e cuidar da Saúde do Homem, conscientizando a população masculina da importância da prevenção contra várias doenças, principalmente o câncer de próstata e o diabetes que são os grandes vilões da atualidade. A Campanha nesse ano acontecerá somente no dia 11 de Novembro junto a Academia de Saúde das 08h às 11h e das 13h às 16h30min e é destinado a todos os homens com 40 anos ou mais.