Ipira contará com mais dois pontos para atividades físicas ao Ar Livre

Preocupada com a qualidade de vida da população, principalmente da melhor idade, a Administração de Ipira através da Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social está desenvolvendo diversas ações voltadas à melhoria da qualidade de vida, em atenção à saúde, mais específica à pessoa da Terceira Idade. Dentre essas ações, estão as atividades físicas, que objetivam a qualidade de vida, incluindo a autoestima, a sensação de bem estar e a socialização.

Para expandir essas ações já desenvolvidas, buscou-se através da parceria da Administração Municipal de Ipira, com o Consórcio Machadinho e Engie/Tractebel Energia atender ao Projeto para a aquisição de equipamentos de ginástica ao ar livre, que serão colocados em dois pontos estratégicos, um na sede, próximo ao Ginásio Municipal de Esportes e outro no Bairro dos Estudantes.

Na última semana, representantes da parceria estiveram junto a Prefeitura para a assinatura do Convênio no valor de R$ 44.040,00 que contemplará a aquisição dos equipamentos.

O local além de oferecer aparelhos de ginástica de forma gratuita, possui um diferencial, estar em contato com a natureza, ao ar livre.

O Município já dispõe de um Polo de Academia de Saúde implantada em 2013, em parceria com o Ministério da Saúde e que em virtude de ter sido um dos escolhidos entre o estado de Santa Catarina, como experiência exitosa, alguns profissionais da Saúde estiveram participando nos dias 30 de Novembro e 01 e 02 de Dezembro de 2015 em Balneário Camboriú do I º Seminário de Academia da Saúde, com o tema “Panorama da Implantação de Implementação dos Pólos de Academia de Saúde de Santa Catarina”.