Alunos guias-mirins realizam Fantur em Ipira

No último dia 25.10, os guias-mirins de Ipira, Ana Laura, Deise, Vanessa e Gabriel, receberam os alunos dos Municípios de Alto Bela Vista e Peritiba do Projeto guias-mirins para fazer o Fantur  nos pontos Turísticos de Ipira, finalizando assim mais etapa de capacitações.

Os estudantes que fazem parte do trabalho de desenvolvimento de guias-mirins do Projeto Integrar, conheceram vários pontos turísticos de Ipira, suas belezas naturais e o que o Município tem de bom a oferecer  aos visitantes.

O projeto Integrar teve inicio em agosto de 2013, uma vez que as três cidades possuem um material humano riquíssimo na área do canto, da dança e do instrumental. Desde então, uma comissão com um objetivo em comum se formou, trabalhando de forma única a questão do Natal, evento de grande destaque nos três Municípios.  O projeto foi tomando forma e passou a ampliar seu objetivo, o de tornar o desenvolvimento socioeconômico da região, tendo no turismo uma ferramenta poderosa.

Além disso, o Projeto conta hoje com o grande apoio de importantes entidades, a exemplo da Rede Hoteleira de Piratuba, Tractebel Energia, Sicoob Crediauc, Sicredi, UNOESC, IFC Campus Xanxerê, EPAGRI e em especial com o grande apoio da Coordenadoria Regional do SEBRAE de Joaçaba, onde já foram implantadas diversas ações.

“Queremos agradecer  a todos os envolvidos nesse projeto, aos Professores, alunos, Assessores de Imprensa, SEBRAE, Agência Nativa, Gestores e Coordenadores do Integrar”, pontuou o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio do Município de Ipira e Presidente do Projeto Integrar, do qual fazem parte os municípios de Alto Bela Vista, Ipira e Peritiba, Oladimir Odi Rese.