CRAS de Ipira realiza reunião do PAIF

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social realizou no último dia 06.04 (quinta feira) a reunião de PAIF – Programa de Atenção Integral à Família, para os pais das crianças matriculadas no SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, junto ao Espaço Cultural.

O CRAS atende atualmente 130 crianças de 06 à 16 anos e  25 mulheres e idosas, que participam das oficinas durante 04 horas semanais.  

Na oportunidade com os pais foi explanado sobre a função do Serviço de Convivência que é o Fortalecimento de Vínculos, sobre as atividades realizadas com as crianças e o funcionamento do CRAS.

Também foi palestrado sobre Violência e Exploração Sexual Infanto Juvenil que sempre é um tema importante a ser discutido. O tema da palestra se remete a data de 18 de Maio que  é  o  Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual Infanto Juvenil.

A Equipe do CRAS lembra que sempre é de extrema importância que os pais participem e agradece a presença de todos que se disponibilizaram a participar da reunião.