Ipira realiza a XI Conferência Municipal de Assistência Social

O Município de Ipira, através do Setor de Assistência Social realizou no último dia 15, nas dependências do Espaço Cultural, a XI Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema central do debate: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, com a atribuição de avaliar a situação da Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social.

O evento contou com a participação de autoridades locais, usuários da Assistência, profissionais da área e sociedade civil.

A palestra magna foi proferida pela Drª em Serviço Social, Iraci de Andrade, que enfatizou sobre o tema principal da Conferência e os eixos que subsidiaram as propostas, as quais foram aprovadas em plenária.

Na ocasião foram escolhidos os delegados representantes da esfera Governamental, ficando assim constituída: Isabel Cristina Hilgert Koch e Marcelo Minks como suplentes e representantes da esfera não governamental Mildred Cristina Feiten e Bernadete Schwingel que irão representar o Município, na XI Conferência Estadual da Assistência Social, que será realizada na cidade de Florianópolis, com data a ser definida.

A comissão organizadora do evento agradece a participação de todos, pois juntos somos mais fortes.