Município de Ipira recebe R$ 796 mil para conclusão do muro no Bairro do Hospital

Recursos são oriundos do Ministério da Integração Nacional

Em viagem à Brasília dos dias 02 a 04.10, o Prefeito Emerson Ari Reichert e o Vice Adilson Alfredo Schwingel estiveram em audiência junto ao Ministério da Integração Nacional para oficializar o repasse da última parcela valor de R$ 796.042,23, destinado à conclusão das obras de estabilização de encostas com a construção de um muro de contenção, no Bairro do Hospital.

Ainda no ano de 2014, o Município havia encaminhado o Plano de Trabalho para a liberação de valores para executar obras emergências em virtude das fortes chuvas ocorridas durante o ano e que ocasionaram diversos prejuízos. O aporte do governo federal foi no valor de R$ 1.332.903,18, para executar os trabalhos.

O Secretário Municipal de Administração e Finanças, Neocir Rogério de Césaro, enfatiza que a obra foi contratada através de uma RDC – Regime Diferenciado de Contratação, pelo valor de R$ 1.195.913,18, compreendendo a execução do muro de contenção/impermeabilização/drenagem e asfalto, na Rua Arlindo Ko Freitag, Bairro do Hospital.

Conforme explica o Prefeito Emerson, o valor que já está depositado na conta do Município garantirá o término da obra, além de devolver a segurança as famílias que ali residem. “No ano de 2016, 30% do montante já havia sido liberado e agora com o restante, concluiremos essa obra tão importante para todos os moradores daquela região e também para nós, que enquanto administradores temos o compromisso de oferecer segurança e bem estar a toda nossa população. Todas as tratativas em Brasília são de extrema importância para o Município, pois buscamos dar encaminhamento para melhorar nossa cidade em todas as áreas, a exemplo do Plano de Trabalho apresentado na mesma audiência junto ao Ministério da Integração Nacional, para a reconstrução da Rua Hedy, que dá acesso ao Campo da Associação Atlético Rio Peixense, que foi aceito e agora trabalharemos no detalhamento dos valores e ações necessárias para reestabelecer o local. Além disso, foram tratados ainda, sobre a liberação dos recursos do processo de 2015, que contemplam muros e pontes, dar darmos início as obras”, finaliza o Prefeito.