Mais de 400 mulheres aderiram ao “Outubro Rosa” em Ipira

Campanha foi um sucesso

“Aproximadamente 30 dias de muito trabalho, mas que valeram à pena, pois com certeza muitas doenças serão evitadas”. Foi assim que os profissionais da Saúde Ipirense descreveram Outubro, mês em que foi realizada a Campanha “Outubro Rosa”.

Primando pelo bem estar de todas as mulheres, a Secretaria Municipal de Saúde lançou a campanha para que pudessem ser realizados os exames preventivos durante todo o mês sem necessitar de agendamento prévio.

Para satisfação da Secretaria de Saúde, 426 mulheres aderiram a essa importante campanha de prevenção, pois a melhor maneira de se prevenir é realizando o exame de mamografia para detecção do câncer de mama e o exame preventivo (Papanicolau), porque é através dele que lesões que precedem o câncer do colo do útero, o qual não apresenta sintomas, pode ser descoberto e quando diagnosticado na fase inicial, as chances de cura são de quase 100%.

“Agradecimento a todos os profissionais da Saúde que se dedicaram nessa campanha tão importante de prevenção, Agentes Comunitários que não mediram esforços para que a divulgação chegasse ao maior numero de residências possíveis e, principalmente um agradecimento especial a todas as mulheres Ipirenses pela participação em mais uma de nossas campanhas que tem por objetivo melhorar e oferecer cada vez mais qualidade de vida a nossa população. A campanha superou as expectativas, por ser livre demanda, não necessitando de agendamento prévio, facilitou ainda mais o acesso das mulheres, que estão preocupadas em se prevenir, o que para nós da Saúde é uma enorme satisfação”, afirma Marcelo Minks, Secretário de Saúde e Promoção Social.

Mas para que todas as pessoas sejam atendidas da melhor maneira possível, a Secretaria de Saúde lançou nesse mês, a campanha “Novembro Azul”, destinada a melhoria da Saúde do Homem, com o objetivo de alertar e cuidar da Saúde do Homem, conscientizando a população masculina da importância da prevenção contra várias doenças, principalmente o câncer de próstata e o diabetes que são os grandes vilões da atualidade.