Mais de 800 crianças e adolescentes receberam orientações em Ipira referente à Exploração Sexual Infanto-juvenil

Em comemoração a 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual Infanto-juvenil, como de rotina, todos os anos o Município de Ipira através do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, realiza algumas atividades alusivas à data. Assim cerca de 800 crianças e adolescentes do Município receberam informações de como se cuidar e proceder mediante a violência sexual.

Neste ano através da Assistente Social do Fórum foram recebidas e posteriormente distribuídas as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, cartilhas educativas, onde a Assistente Social do CRAS, Mildred Feiten trabalhou sobre o tema, onde todas as crianças que estão inseridas no serviço foram orientadas e sensibilizadas sobre a importância dessa data.

Através do repasse de parte do Imposto de Renda devido ao FIA foram confeccionadas réguas, com o número de Denúncia, que posteriormente foram distribuídas pelo Conselho Tutelar, onde este material será manuseado diariamente pelas crianças e adolescentes.

Conforme explica a Assistente Social, Mildred é importante que os pais ou responsáveis fiquem atentos ao comportamento de seus filhos. “Uma mudança brusca de comportamento, pode estar atrelada ao abuso sexual sofrido pela criança e adolescente, sendo que é extremamente necessário buscar informações no CRAS, no Conselho Tutelar, na Saúde, na Polícia Civil ou Militar. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo disque 100”, relata Mildred.