APAE de Ipira socializa conhecimentos com alunos da Rede Municipal de Ensino

Na quinta-feira, 27 de março, alunos da Escola Especial Semente de Esperança, mantida pela APAE de Ipira, socializaram conhecimentos com os alunos da Rede Municipal de Ensino, Hedi Klein Matzenbacher, ensinando a técnica de pintura em casquinhas com verniz vitral.

A oficina aconteceu ao ar livre na Praça Geraldo Clemente Dieckmann, sendo que objetivo da Escola Especial foi de realizar um momento de inclusão, socialização e aprendizado aos alunos da instituição, valorizando suas habilidades.

A todos os materiais para a realização desse aprendizado foram cedidos pela  Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio do município.

Durante a ação, foram decoradas mais de 600 casquinhas utilizadas para montagem da Oster Baum (árvore de páscoa), fixada em frente à Prefeitura Municipal de Ipira.

A atividade obteve grande interação entre alunos da escola especial e do ensino regular, além de chamar a atenção das pessoas que passaram pelo local. Quem visitar a Oster Baum verá impresso nas casquinhas decoradas a marca de várias crianças e jovens do município.