Entre obras e equipamentos Ipira irá investir mais de R$ 2,3 milhões de reais

Mesmo diante de um cenário não muito favorável, Ipira vem viabilizando novos investimentos. Os recursos são oriundos de parcerias dos governos estaduais e federais e estarão sendo aplicados em diversos setores públicos municipais, beneficiando Ipira de um modo geral.

Na última estada do Prefeito Emerson à Brasília na semana passada, foi à vez de angariar recursos junto ao Ministério do Desenvolvimento Social para a construção de uma nova sede para o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, no valor de R$ 320 mil. Já no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA obteve-se a liberação de R$ 100 mil para a compra de equipamentos para as Associações de Máquinas do Município para a aquisição de uma ensiladeira e quatro carretas agrícolas. Além disso, mais R$ 412 mil foram empenhados para a aquisição de uma escavadeira hidráulica, fortalecendo nossa Agricultura Familiar. “Procuramos viabilizar recursos para atender as mais diversas áreas e junto ao Ministério da Cultura tramita um projeto para compra de toda a mobília do Centro Multiuso para atividades culturais que está em fase de execução”, pontua o Prefeito.

O Prefeito lembra ainda que, em virtude da 1ª Expo Ipira ter acontecido com êxito e com a expectativa de realizar um segundo evento em 2019, buscou apoio junto ao Ministério da Cultura, onde viabilizou a celebração do Convênio e empenho no valor de R$ 200 mil. Além disso, existe o pleito para viabilizar a mobília necessária para equipar e dar funcionalidade ao novo Centro Multiuso.

Somando os contratos já assinados durante esse ano, que são a construção da primeira etapa da Rua Coberta, a revitalização da praça em frente à Prefeitura, reforma do Ginásio Hedi Klein e a pavimentação de parte da Rua Guilhermina Ko Freitag – Trecho antigo CNEC, cujo valor individual é de R$ 250 mil cada, totalizando um investimento de R$ 1 milhão de reais.

Além disso, através do Governo do Estado, o Município recebeu o depósito no valor de R$ 300 mil para a compra de um caminhão caçamba novo, o qual já está com ordem de entrega para contribuir nos trabalhos do nosso setor agrícola.