Festa de aniversário em Ipira tem grande público

Tradicional Mate Show foi um dos maiores

O dia 15 de agosto amanheceu de forma especial e foi motivo para que os Munícipes comemorassem em grande estilo os 55 anos de Emancipação Político Administrativa de Ipira. Às seis horas da manhã, a alvorada festiva com a mensagem do Prefeito Emerson em um carro de som, circulando pelas Ruas da cidade, já anunciava que o dia seria de alegria e muita festa. A partir das sete horas, as autoridades já estavam reunidas no campo municipal Adão Willibaldo Stein para o café da manhã com entrevistas da Radio Piratuba FM 104,9, onde enfatizaram sobre os trabalhos que estão sendo executados em prol da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos Ipirenses.

Em meio a isso, famílias organizando o chimarrão, carregando churrasqueiras, carne e bebidas para passar um dia diferente e especial com amigos, vizinhos e conterrâneos. O clima descontraído se estendeu durante todo o dia e os participantes comemoraram em alto astral os 55 anos de Ipira.

Para o momento cívico, os anfitriões do evento, Prefeito Emerson e Vice Adilson recepcionaram as demais autoridades ao palanque oficial. Durante o momento, os alunos de acordeon e violão sob a Coordenação dos professores Roberto Klein Schmidt e Edio Mayer, executaram o Hino Nacional e em seguida sob a regência do Diretor Ramiro Vieira Neto, a Banda Municipal, apresentando o novo uniforme fez a execução do Hino do Município de Ipira.

Um momento de oração foi realizado pelo Pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Valdemar Witter, que parabenizou Ipira e pediu a benção a todos. Parabenizando Ipira, o aluno Samuel Kleemann da Escola Básica Municipal Hedi Klein Matzenbacher, fez a leitura de um belo texto intitulado “Orgulho de ser Ipirense” de autoria da Professora Clarice Martinazzo. Ao final da solenidade, os alunos da flauta doce deram sua graça, tocando e cantando os parabéns para Ipira, enquanto a Coordenadora do CRAS juntamente com os alunos fez a entrega de uma lembrança confeccionada nas aulas de marcenaria as autoridades.

O prefeito Emerson em seu pronunciamento enfatizou satisfeito o momento promissor que Ipira desfruta. Enalteceu todo o legado realizado pelos ex-prefeitos e ressaltou detalhadamente os investimentos feitos pela administração no decorrer do ano, onde dentro das programações de aniversário, aproximadamente R$ 2,5 milhões serão entregues entre obras e aquisições.

Ao final de sua mensagem ainda disse “muitos aqui nasceram outros aqui chegaram e permaneceram. O que faz nosso município ser o melhor lugar é o esforço de todos, administração e Munícipes que trabalham com amor por essa terra. Sentimos uma felicidade imensa em contribuir no bem estar de todos. Completando hoje 55 anos de emancipação politico administrativa, afirmamos que cada munícipe é parte, deixando valores sólidos na transformação e crescimento de Ipira. Semeando boas ações e colhendo conquistas, fazendo no presente e pensando no futuro”.

Dando continuidade ao mate show, às 14h, o público levantou-se das 61 barracas fornecidas pela Prefeitura para ouvir e dançar os sucessos dos Netos do Velho. A banda San Marino deu sequência à festa e embalou os presentes até o anoitecer. Ao final, restou o gostinho de quero mais e a nostalgia da espera pelo próximo ano para comemorar novamente, além da certeza de que um aniversário como esse deve ser comemorado em grande estilo como aconteceu nesse dia 15 de Agosto de 2018.

Um caminhão caçamba novo adquirido pelo Município, oriundo de convênio através do Governo do Estado, através da ADR de Concórdia que chegou na segunda–feira (13), também estava exposto no Campo para que a população Ipirense conhecesse mais uma das aquisições da Administração Municipal.

Além disso, fazendo parte das programações de aniversário, já foram entregues duas pontes, uma na Comunidade de Linha Santana e outra em Linha Capelinha.

A Administração Municipal agradece e convida a toda população para que continue prestigiando os eventos. Na próxima sexta-feira (24), de forma reprogramada, acontece à inauguração das pavimentações asfálticas das Ruas Santa Catarina e 03 de Dezembro, no dia 31.08, entrega do Muro de Contenção e pavimentação da Rua Arnildo Ko Freitag, no Bairro do Hospital. Ainda, no dia 06 de Setembro, será entregue oficialmente a Comunidade de Linha Filadélfia, a obra de ampliação do Posto de Saúde, cuja data também foi reprogramada.