25ª Noite das Lanternas é marcada por grande público em Ipira

A noite mais linda do ano nos traz uma tradição fraterna, a emoção do Natal em Ipira está na noite das Lanternas. Esse foi o lema do evento realizado com sucesso total no último sábado (24.11), reunindo um público de aproximadamente 5 mil pessoas em Ipira, conforme estimativa da comissão organizadora. A Noite das Lanternas é uma promoção da Administração através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio e chega a sua 25ª edição. A cidade é toda decorada com belíssimos anjos, enfeites e arranjos de natal. Ainda, no pátio da Prefeitura o presépio remete a um tempo de muita luz e esperança, momento de refletir sobre o nascimento do nosso menino Jesus.

O Café “Sabores de Ipira” servido pela Casa Colonial deu inicio as programações da noite. As 21h30min concentração para o tradicional desfile reunindo grupos de danças e folclóricas, escolas municipais, alunos do Cras e a comunidade em geral que percorreram a Rua 15 de Agosto. As autoridades carregando lanternas abrilhantaram ainda mais a noite enquanto a iluminação pública foi desligada.

Uma das grandes atrações da noite foi à apresentação da Banda Marcial Escocesa de Erechim/RS que mostrou ao público com muita disciplina, um show de repertórios. Além disso, a Banda Municipal de Ipira também fez o acompanhamento. Os grupos de danças, sob a Coordenação da Professora e Coreógrafa, Simone Minks mostraram muito talento no decorrer do desfile. O trenó com o Papai Noel encantou as crianças, deixando o desfile ainda mais bonito e animado.

Após a queima de fogos, um momento mágico em frente à Prefeitura, que ficará gravado na mente de quem acompanhava atentamente e já esperava ansioso, foi o ascendimento de uma cascata indoor. Mas a festa não terminou por aí, muita diversão já estava marcada na Praça Geraldo Clemente Dieckmann que foi o local da concentração em massa, encerrando a programação da noite com chave de ouro, muita dança e alegria com o show da Banda Os Atuais.

Para o Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese, o evento foi um sucesso total, superou todas as expectativas. “A participação desse público imenso demonstra que a Noite das Lanternas já é um evento consagrado em nosso Município. Mantemos a tradição há 25 anos,  mas  com inovações a cada edição para que a programação agrade todos os públicos. Além disso, o tempo também colaborou e tudo saiu dentro do planejado. Só temos a agradecer a todos que nos auxiliaram para que tudo saísse dentro do esperado e a todos que mais uma vez acreditaram em nós, prestigiando nosso evento”, pontuou o Secretário.

“Um evento de grande sucesso, que comprova o potencial de Ipira. Programamos tudo com muito carinho para agradar nossos munícipes e também os visitantes, que costumam passar o período festivo com as famílias, pois é dever da Administração Municipal incentivar a cultura no município, valorizando atrações locais e regionais. A chegada do fim do ano é um momento mágico, que nos faz refletir sobre o que passamos e o que queremos para o ano que se inicia”, destacou o Prefeito.

A Noite das Lanternas faz parte do Caminho Estrelado do Integrar, que são parceiros os Municípios de Alto Bela Vista, Ipira, Peritiba e Piratuba. Ainda, no dia 02 de dezembro, também fazendo parte das programações Natalinas do Município de Ipira, acontece a partir das 19h, o “Natal em Filadélfia”, com a Feira do Artesanato e Gastronomia e apresentações culturais, em frente à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. No dia 16 de Dezembro, às 21h na Praça Geraldo Clemente Dieckmann, encenação do teatro “Caminho Estrelado” e logo após fazendo a festa com a criançada, a chegada do Papai Noel.