ACS de Ipira recebem orientações sobre cuidados com a Saúde Bucal

Parceria foi firmada com a Unoesc de Joaçaba

 

Ainda no ano de 2017, alunos do curso de Odontologia da Unoesc- Campus de Joaçaba procuraram a Unidade Básica de Saúde de Ipira com o objetivo de firmar uma parceria para a realização de estágios voltados à área de orientação e prevenção em saúde bucal de um modo geral. O trabalho foi realizado com os Agentes Comunitários de Saúde que são os principais responsáveis por disseminar as orientações e repassar posteriormente todas as informações pertinentes à população. As atividades foram realizadas junto às escolas, através de acompanhamento em visitas domiciliares e dos próprios profissionais odontólogos nas atividades da UBS.   Os temas trabalhados foram com relação aos cuidados de próteses dentárias e todos os procedimentos necessários que devem ser adotadas para se ter uma saúde bucal de qualidade de um modo geral.

Na tarde de segunda-feira (03.12), o Secretário de Saúde e Assistência Social, Marcelo Minks esteve acompanhamento junto a Academia de Saúde o encerramento dessas atividades.

“Ressaltamos aqui a importância dessa parceria existente entre a Secretaria Municipal de Saúde de Ipira e a Unoesc, pois todos os conhecimentos adquiridos por nossos ACS são muito válidos, haja vista que são eles os principais responsáveis por repassar essas orientações tão pertinentes a nossa população, para que nossa missão que é a de prevenir seja sempre colocada em prática”, afirmou satisfeito o Secretário de Saúde, Marcelo Minks.