13ª Mostra da Terneira em Ipira foi um sucesso

A Administração Municipal de Ipira através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Epagri realizou no dia 15 de Novembro, a 13ª Mostra da Terneira, no Parque de Exposições “Caminhos da Integração” em Linha Capelinha.

Na parte da manhã os agricultores participaram de quatro oficinas, abordando assuntos relativos à atividade leiteira: “Pastagens Perenes de Verão”, “Manejo de Piquetes e Sobras”, “Manejo Pré-Parto” e “Experiências Locais”.

Logo após o almoço aconteceu o início do julgamento das terneiras, com a participação de 49 animais de 19 produtores locais. Divididas em terneiras e novilhas das raças Jersey e Holandesa, o julgamento ficou a cargo do Médico Veterinário Ildemar Brayer Pereira do município de Concórdia.

Os animais expostos são frutos de trabalho de melhoramento genético que há vários anos vem sendo realizado no Município. Os participantes receberam da Administração Municipal como forma de incentivo de premiação e participação o valor de R$ 3.250,00.

Na parte da tarde, diversão e muita lama marcaram o 7º Encontro de Jeriqueiros, reunindo simpatizantes do evento dos Municípios de Ipira, Piratuba, Alto Bela Vista, Peritiba, Concórdia e Marcelino Ramos, com premiação e participação no valor de R$ 2.500,00.

Ainda na oportunidade, o Deputado Estadual, Neodi Saretta, também apreciou o evento.