Município de Ipira forma Comitê Municipal de Desenvolvimento local

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio juntamente com o SEBRAE, CDL, Agente de Desenvolvimento e representante do comércio local com a presença do Secretário Municipal de Administração e Finanças, reuniram-se na quinta-feira dia 14.11, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal para tratar da formação do Comitê Municipal de Desenvolvimento Local.

O objetivo principal é o desenvolvimento do Turismo, Indústria/Comércio e a Preservação dos Valores Culturais de nosso município, manter amplo diálogo e troca de conhecimentos, experiências o impacto do desenvolvimento econômico local.

O desenvolvimento local é um movimento que esta acontecendo com forte expressão em nosso município hoje, portanto temos a necessidade da parceria do comércio para as tomadas de decisões. Além de destacar a importância da inovação em relação aos grandes desafios do nosso tempo, compreender as especificidades de nosso território, que têm dinâmicas, culturas e ritmos de desenvolvimento diferentes.

O secretário Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese destacou todas as ações que estão sendo desenvolvidas em nosso município em parceria com o SEBRAE, para o crescimento e o desenvolvimento da economia local, que vem para contribuir e alavancar as metas traçadas.

Os representantes do comércio destacaram pontos a serem desenvolvidos e melhorados em nossa cidade e arredores.

Com o propósito de dar andamento as ações criou-se o Comitê Municipal de Desenvolvimento Local, onde os representantes do comércio propuseram um desafio a ser cumprido junto com administração e os munícipes. Fazer uma campanha de conscientização para a população em geral “Expor Lanternas” o ano todo em seus estabelecimentos comercial e residencial. É o Marco Histórico que vai tornar-se referência futura.